Como surgiu o Rádio:
Muitos estudos foram realizados para chegarmos ao resultado
que temos hoje. Muitos nomes importantes, que talvez muita gente desconheça,
estão envolvidos no surgimento do rádio, cada um com uma pequena e relevante
participação.
Em 1831, o físico e químico Michael Faraday, considerado um
dos cientistas mais influentes de todos os tempos, descobre o princípio da
indução eletromagnética.
Com base nos estudos de Michael Faraday e outros cientistas,
o italiano Guglielmo Marconi em 1896 inventou o primeiro sistema prático de
telegrafia sem fios e construiu os primeiros equipamentos de transmissão e
recepção, possibilitando enviar sinais a algumas centenas de metros.
Marconi
aproveitou o coesor de Edouard Branly, a antena de Aleksandr Popov e a
sintonia
desenvolvida por Oliver Lodge, a qual permitia selecionar o recebimento de
apenas uma
frequência específica entre as inúmeras que podem ser captadas por uma
antena.
Michael Faraday
Réplica do primeiro transmissor de rádio do mundo



Postar um comentário